CASE AZUL LINHAS AÉREAS

Companhia aérea brasileira, Azul Linhas Aéreas cria uma cultura de dados

 

O objetivo da Azul Linhas Aéreas é estimular o tráfego aéreo e impulsionar a economia brasileira por uma equação simples de entender mas difícil de copiar: oferecer preços baixos e serviço de qualidade

 

A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Em 2015 a empresa foi eleita “Melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul” pela quinta vez consecutiva pelo Skytrax World Airline Awards. No mesmo ano, a Azul também era a companhia área de baixo custo mais pontual do mundo, de acordo com a OAG

 

Inicialmente, a Azul começou com sete licenças do Tableau Desktop no departamento de eficiência de combustível. Hoje, a empresa usa o Tableau para analisar mais de 200 milhões de registros do banco de dados do SQL Server. Quatro departamentos usam o Tableau, com planos de expandir o acesso em todos os pilotos, juntamente com outras áreas da empresa. Para governança, os administradores usam o Active Directory para que os dados permaneçam seguros.

Daniel Galizi, analista de dados, BI e DW, conclui: "O Tableau nos permite decidir, montar e colocar tudo em produção muito rapidamente".

 

“O Tableau nos permite decidir, montar e colocar tudo em produção muito rapidamente. E isso é importante porque, na aviação, as coisas mudam o tempo todo. Com o Tableau, rastreamos essas alterações, estando no topo de tudo.”

                                                                                                                                                                           - Daniel Galizi

1/1

© 2020 QSOFT Tecnologia

  • Linkedin Qsoft
  • Instagram
  • YouTube Qsoft